Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: o teu Deus reina! - Isaías 52:7

Cerimônia de Dedicação de Crianças

Imagem: Google
Dedicação de crianças - O menino Jesus foi levado ao templo para ser dedicado a Deus por Maria e José (Cf. Lucas 2:22).

Diferentemente do batismo de bebês, essa prática - dedicação de crianças - tem aval bíblico e siginificado especial para a família adventista do sétimo dia.

A cerimônia tem diversas ênfases:

- Além da gratidão a Deus pelo milagre do nascimento e da dedicação da criança ao Seu serviço, estabelece um compromisso dos pais e da congregação em relação à criança.

- Os pais se comprometem a educar a criança no amor de Cristo.

- À congregação cabe prover apoio aos pais para que alcancem esse objetivo.

Depois de acertos prévios (hora e data), a família leva a criança à presença da igreja. Um pastor ou um ancião ordenado apresenta uma breve reflexão bíblica e toma a criança nos braços para apresentá-la a Deus em oração. Não há limite de idade fixado, mas as crianças podem ser dedicadas tão cedo quanto desejem os pais.

Fonte: Francisco Lemos. Texto extraído da Revista Adventista - Edição Especial.

Em nossa Igreja tem sido grande a procura por esta cerimônia tão especial e nosso Pr. Jonas Pinho tem sua maneira tão singular em realizá-la que conquista a todos os que estão ali presentes no culto.

Os pais e familiares que desejarem realizar a dedicação de alguma criança podem agendar data e hora enviando e-mail para: secretariaiasdvilaformosa@hotmail.com ou secretariaiasdvilaformosa@gmail.com.

Em todas as cerimônias os pais recebem o Certificado de Dedicação Infantil num porta retrato para guardarem esta lembrança.
Foto: Arquivo pessoal

A família adventista do sétimo dia acredita nos preceitos bíblicos para a educação dos filhos e na importância da família que crê no Senhor Deus.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." - Provérbios 22:6

Imagem: Google



6 comentários:

  1. Conheço um caso de namorados que o homem tinha terminado co a namorada e depois de 3 meses que já estavam separados e ele com outra moça a ex namorada dele fala que está grávida e quer casar com ele. o Rapaz explica que já esta em outro relacionamento e sabe que se casar com essa mulher (que armou essa situação para casar co ele) vai ser infeliz. Ele resolve não casar e recebe disciplina de 1 ano da igreja. Agora que a criança nasceu não sabe se deve apresentar a criança junto com a mãe mesmo não estando juntos. O que devem fazer? Elas podem apresentar a criança mesmo estando excluídos da igreja? É certo eles apresentarem a criança juntos na frente da igreja mesmo não estando casados como se fossem uma família?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois tem por direito apresentar juntos a criança ao Senhor, e o dever de educa-lo independente de estarem casados ou não eles tem algo em comum uma criança que necessita do cuidado deles.

      Excluir
  2. Um casal pode apresentar uma criança que é adotada?

    ResponderExcluir
  3. Deus nunca fez diferença entre filhos naturais e do coração. Filhos adotivos são tão filhos quanto os biológicos. Que Deus seria o nosso se não permitisse a Dedicação de uma criança por ser filha adotiva?

    ResponderExcluir
  4. Como recebeu uma disciplina de 1 ano, se não se casou com a mãe de seu filho? No mínimo tinha de ser excluído do rol de membros. E enquanto pai da criança que acidentalmente veio ao mundo, ele tem o dever de de pedagogo social e espiritual

    ResponderExcluir
  5. Uma criança pode ser apresentada em duas igrejas?

    ResponderExcluir

Para fazer um comentário, escolha a opção Conta Google se tiver uma conta ou escolha a opção Nome/URL e insira seu nome e ao final do comentário assine.