Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: o teu Deus reina! - Isaías 52:7

Cerimônia de Dedicação de Crianças

Imagem: Google
Dedicação de crianças - O menino Jesus foi levado ao templo para ser dedicado a Deus por Maria e José (Cf. Lucas 2:22).

Diferentemente do batismo de bebês, essa prática - dedicação de crianças - tem aval bíblico e siginificado especial para a família adventista do sétimo dia.

A cerimônia tem diversas ênfases:

- Além da gratidão a Deus pelo milagre do nascimento e da dedicação da criança ao Seu serviço, estabelece um compromisso dos pais e da congregação em relação à criança.

- Os pais se comprometem a educar a criança no amor de Cristo.

- À congregação cabe prover apoio aos pais para que alcancem esse objetivo.

Depois de acertos prévios (hora e data), a família leva a criança à presença da igreja. Um pastor ou um ancião ordenado apresenta uma breve reflexão bíblica e toma a criança nos braços para apresentá-la a Deus em oração. Não há limite de idade fixado, mas as crianças podem ser dedicadas tão cedo quanto desejem os pais.

Fonte: Francisco Lemos. Texto extraído da Revista Adventista - Edição Especial.

Em nossa Igreja tem sido grande a procura por esta cerimônia tão especial e nosso Pr. Jonas Pinho tem sua maneira tão singular em realizá-la que conquista a todos os que estão ali presentes no culto.

Os pais e familiares que desejarem realizar a dedicação de alguma criança podem agendar data e hora enviando e-mail para: secretariaiasdvilaformosa@hotmail.com ou secretariaiasdvilaformosa@gmail.com.

Em todas as cerimônias os pais recebem o Certificado de Dedicação Infantil num porta retrato para guardarem esta lembrança.
Foto: Arquivo pessoal

A família adventista do sétimo dia acredita nos preceitos bíblicos para a educação dos filhos e na importância da família que crê no Senhor Deus.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." - Provérbios 22:6

Imagem: Google



7 comentários:

  1. Conheço um caso de namorados que o homem tinha terminado co a namorada e depois de 3 meses que já estavam separados e ele com outra moça a ex namorada dele fala que está grávida e quer casar com ele. o Rapaz explica que já esta em outro relacionamento e sabe que se casar com essa mulher (que armou essa situação para casar co ele) vai ser infeliz. Ele resolve não casar e recebe disciplina de 1 ano da igreja. Agora que a criança nasceu não sabe se deve apresentar a criança junto com a mãe mesmo não estando juntos. O que devem fazer? Elas podem apresentar a criança mesmo estando excluídos da igreja? É certo eles apresentarem a criança juntos na frente da igreja mesmo não estando casados como se fossem uma família?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois tem por direito apresentar juntos a criança ao Senhor, e o dever de educa-lo independente de estarem casados ou não eles tem algo em comum uma criança que necessita do cuidado deles.

      Excluir
    2. "Armou" pra ele...ele era uma criança? deficiente? foi obrigado?

      Excluir
  2. Um casal pode apresentar uma criança que é adotada?

    ResponderExcluir
  3. Deus nunca fez diferença entre filhos naturais e do coração. Filhos adotivos são tão filhos quanto os biológicos. Que Deus seria o nosso se não permitisse a Dedicação de uma criança por ser filha adotiva?

    ResponderExcluir
  4. Como recebeu uma disciplina de 1 ano, se não se casou com a mãe de seu filho? No mínimo tinha de ser excluído do rol de membros. E enquanto pai da criança que acidentalmente veio ao mundo, ele tem o dever de de pedagogo social e espiritual

    ResponderExcluir
  5. Uma criança pode ser apresentada em duas igrejas?

    ResponderExcluir

Para fazer um comentário, escolha a opção Conta Google se tiver uma conta ou escolha a opção Nome/URL e insira seu nome e ao final do comentário assine.